LOGOTEATRO.png

O TEATRO PARAENSE 80/90 - 2021

Projeto reúne imagens do acervo de fotografias históricas de Miguel Chikaoka, com cenas de rua, bastidores e principais espetáculos do teatro paraense nos anos 1980/90.

Mosaico Coletivo.png

COLETIVO DE DEZEMBRO - 2020

O Coletivo de Dezembro de 2020 encerra o primeiro ano com mostras totalmente virtuais com obras de Miguel Chikaoka, Guido Elias, Flavya Mutran, Pedro Cunha, Danielle Fonseca, Ionaldo Rodrigues, Rodrigo Jose e Duo Raio Verde.

banner-cenas-da-fé0.png

CENAS DA FÉ - 2020

Mostra individual de Miguel Chikaoka com imagens que documentam o Círio de Nazaré nos anos 1980/90, com foco nos promesseiros da corda. Texto de apresentação e comentários de Michel Pinho.

1aobrabanner.jpg

MINHA PRIMEIRA OBRA - 2020

Primeira edição totalmente virtual do projeto Minha Primeira Obra, cujo objetivo é incentivar o mercado de arte fotográfica aproximando colecionadores, artistas, curadores e amantes da fotografia em todas as instâncias.

capa-facebook-coletivo-de-dezembro-2019-

COLETIVO DE DEZEMBRO - 2019

O Coletivo de Dezembro de 2019 expôs obras de Miguel Chikaoka, Alexandre Sequeira, Anita Lima, Alberto Bitar, Guido Elias, Flavya Mutran, Pedro Cunha, Danielle Fonseca, Lucas Negrão, Paulo Meira, Martin Perez, Armando Queiroz, Debora Flor e Walda Marques.

POC-Capa-facebook.png

PERFEITA AOS OLHOS DE CRISTO - P.O.C.

Rafael Bqueer é da nova geração de artistas paraenses, e transita por diversas linguagens, pensando o corpo em seu contexto social, urbano. Suas obras buscam confrontar narrativas históricas e contemporâneas a partir do estudo da performance, sexualidade e descolonização.  

Capa-Facebook_edited.jpg

4a ed. MINHA PRIMEIRA OBRA (2019)

Na quarta edição do projeto Minha Primeira Obra (2019), a Kamara-Kó Galeria apresenta trabalhos de Danielle Fonseca, Flavya Mutran e Keyla Sobral que exploram o universo das trocas simbólicas de mensagens mediadas por diferentes meios de comunicação.
 

Timeline-Capa-Facebook.png

TIMELINE, de Alberto Bitar

TIMELINE permite repensar o segmento contínuo da existência a partir de cenários percebidos, captados, recortados e submetidos ao olhar. Alberto Bitar expande o olhar silencioso e perspicaz do espectador, ao conduzi-lo imageticamente por dores, fluxos e sensações, presentes melancolicamente em suas obras.   

Coletivo de Dezembro 2018 Capa Facebook.

COLETIVO DE DEZEMBRO - 2018

Essa exposição contempla várias técnicas, estilos e temas na fotografia, abraçando as produções dos artistas Ana Morkazel, Anita Lima, Alberto Bitar, Danielle Fonseca e os convidados Lucas Negrão e Guido Elias.  

Flyer-1Mariano.jpg

TRANSITIVO: Inéditos e dispersos

A ideia de transitivo - para além da relação com o transitório e passageiro -, é um elemento de conexão entre as imagens. São aproximadamente 15 trabalhos de Mariano Klautau Filho em que cada imagem pode funcionar como um verbo transitivo, um componente visual que precisa de outro para expandir os significados e o sentido de conjunto.  

Capa Facebook.png

3a ed. MINHA PRIMEIRA OBRA (2018)

A mostra reúne nomes experientes e reconhecidos, trazendo Ana Mokarzel, Flavya Mutran, Guy Veloso e Irene Almeida com criações de inspirações variadas ao salão da Kamara Kó Galeria.  

1Flyer_Paulo.jpg

EU ESTAVA LÁ...

A mostra é composta de obras de Paulo Meira, em linguagens e suportes variados, onde são constituídos lugares e situações ficcionais permeados por referências a estórias de “extra terrestres”, como as estórias de extra terrestres ocorridas e noticiadas desde o final da década de 70 na ilha de Colares, ou na região de seu entorno.   

capa%20web_%20face_edited.jpg

TRANSFIGURAÇÃO

Na exposição “Transfiguração”, os artistas Ionaldo Rodrigues e Marcelo Lelis,  exploram certa  ambiência urbana, sob técnicas de fotografia diferenciadas, entre a cianotípia e o digital. As obras em exibição demonstram a transfiguração do passado e do presente mesclados em olhares deveras utópicos. 

FlyerDEZ2017.png

COLETIVO DE DEZEMBRO - 2017

A Mostra de 2017 exibiu imagens de Alberto Bitar, Ana Mokarzel, Anita Lima, Danielle Fonseca, Keyla Sobral, Ionaldo Rodrigues, Miguel Chikaoka e Pedro Cunha, além de obras da individual “Contar de Marajó”, de Paulo Ribeiro. 

Flyer_PRibeiro.png

CONTAR DE MARAJÓ, de Paulo Ribeiro

As fotografias são registros da convivência do fotógrafo Paulo Ribeiro com a ilha de Marajó, que segundo Alexandre Sequeira, curador da exposição, revelam o olhar de quem “aprendeu a amar o lugar a partir de um longo e sensível convívio familiar”. 

P.INVIS+ìVEIS Circular.png

PAISAGENS [IN]VISÍVEIS

São paisagens de Alberto Bitar, Ana Mokarzel, Mariano Klautau, Octavio Cardoso e Pedro Cunha para serem fruídas lentamente, rememorar lembranças, identificar significados e cenas que vão além dos olhos. 

MINHA1aOBRA2017.png

2a ed. MINHA PRIMEIRA OBRA (2017)

Reunindo obras de diversas técnicas e temáticas, a edição de 2017 do projeto Minha Primeira Obra exibiu fotos de Bob Menezes, Octavio Cardoso, Roberta Carvalho e o mais novo fotógrafo agenciado pela galeria, o uruguaio Martin Pérez. 

dani2017.png

SABE, EU JÁ ESTIVE NO MAR ANTES

O título é uma tradução de trecho de uma canção de Joni Mitchell, mas, além disso, será para apresentar ao público parte da pesquisa da artista Danielle Fonseca,  contemplada com o Prêmio de Produção e Difusão Artística 2016 da Fundação Cultural do Pará. 

distopia_FM.png

DISTOPIAS

O conjunto de trabalhos apresentado se desenvolve a partir do percurso fototerritorial de Flavya Mutran acerca do modo em que o indivíduo se coloca frente às câmeras, em trabalhos das nas séries EGOSHOT, BIOSHOT e MAPAS DE RORSCHACH. 

Coletivo%20de%20Dezembro%20FINAL_edited.

COLETIVO DE DEZEMBRO - 2016

A edição de 2016 exibiu obras de Alberto Bitar, Anita Lima, Alexandre Sequeira, Ana Mokarzel, Bob Menezes, Danielle Fonseca, Flavya Mutran, Ionaldo Rodrigues, Jorane Castro, Mariano Klautau, Miguel Chikaoka, Pedro Cunha, Irene Almeida, Walda Marques e Val Sampaio. 

FlyerResidenciaSJ.png

LAR DE AFETOS E MEMÓRIAS

Em “Residência São Jerônimo”, o artista visual Alexandre Sequeira revisita os vestígios do tempo da casa da família e confere novos sentidos ao espaço. 

Flayr.jpg

1a ed. MINHA PRIMEIRA OBRA (2016)

O projeto “Minha Primeira Obra” incentiva a formação de novos colecionadores de arte, pesquisadores e público em geral amantes de arte. A ideia é reunir em cada edição quatro artistas, que terão três de suas obras, ofertadas ao público, com desconto a partir de 30% somente nas tiragens em exposição. 

ConvitelljFINAL.png

FLUXO

A Mostra FLUXO, de Alberto Bitar, exibiu obras que estiveram na 30a Bienal Internacional de São Paulo (2012) entre outros trabalhos produzidos pelo artista ao longo da década de 1990, assim como obras recentes. 

bannercolDEZ2015.png

COLETIVO DE DEZEMBRO - 2015

A 5a edição do projeto conta com a participação de Alberto Bitar, Alexandre Sequeira, Ana Mokarzel, Anita Lima, Danielle Fonseca, Flavya Mutran, Ionaldo Rodrigues, Keyla Sobral,  Miguel Chikaoka, Octavio Cardoso e Pedro Cunha, e de artistas convidados, Irene Almeida, Jaques Fain, Rodrigo José e Luciana Magno. 

BANNER_Lugares-Ilha_.png

LUGARES-ILHA

Lugares-Ilha exibe trabalhos da artista Cláudia Leão, em pesquisa realizada entre 2013 e 2015, com viagens pelo Marajó e região da Volta Grande do Rio Xingu. 

kako_ionaldo_teste02.jpg

REBOTALHO

A individual “Rebotalho”, de Ionaldo Rodrigues  tem curadoria de Mariano Klautau Filho, e exibe trabalhos em  técnicas variadas.

ANA_inquitudebanner.jpg

INQUIETUDE

Os ensaios fotográficos de Ana Mokarzel transitam entre o estático e o movimento, subvertem o documental ao distanciar-se da simples representação e aproximar-se do cinema e da pintura sem perder a poética da luz, elemento próprio da fotografia. 

convite_insta_2014_2x_0212.jpg

COLETIVO DE DEZEMBRO 2014

A 4a edição teve a participação de Alberto Bitar, Alexandre Sequeira, Anita Lima, Danielle Fonseca, Eder Chiodetto, Eduardo Muylaert, Fernando Eduardo, Flavya Mutran, Helô Mello, Ionaldo Rodrigues, Irene Almeida, Jorane Castro, Luciana Magno, Marcelo Lelis, Michel Pinho, Nanda Pinto, Nataliel Salazar, Octávio Cardoso, Paulo Ribeiro, Pedro Cunha, Raquel Silva Santos, Valério Silveira, Val Sampaio e Walda Marques. 

silencios_vazios___kko_mail.jpg

SILÊNCIOS E VAZIOS

Obras de Ana Mokarzel e Pedro Cunha, mostra ficou em exibição de 13 a 31 de outubro de 2014, na Kamara Kó Galeria.

SAIBA+
P1020365.JPG

COLETIVO DE DEZEMBRO - 2013

Fotografias de Anita Lima, Alexandre Sequeira, Bob Menezes, Flavya Mutran, Pedro Cunha, Octávio Cardoso, Walda Marques, Miguel Chikaoka, Guy Veloso, Roberta Carvalho, Danielle Fonseca, Mariano Klautau, Keyla Sobral, Alberto Bitar, Armando Queiroz, Edney Martins, Cláudia Leão e Ionaldo Rodrigues.

dani.jpg

CONTRAIA OS OLHOS, O AR PARECE ESTAR SUBTAMENTE MAIS SALGADO

Obras de Danielle Fonseca, com curadoria de Daniel Lins, em exibição de 09 de agosto a 21 de setembro de 2013.

OC.jpg

SILÊNCIO...

Fotografias de Octávio Cardoso, com curadoria de Mariza Mokarzel. Ocorreu de 14 de maio a 22 de junho de 2013.

tudotaobreve.jpg

TUDO TÃO BREVE

Mostra individual de Keyla Sobral, com curadoria e texto de apresentação de Orlando Maneschy. De 21 de março a 27 de abril de 2013.

RC.jpg

LÚMEN-ESSÊNCIA

Fotografias de Roberta Carvalho, em cartaz na Kamara Kó Galeria de 05 fevereiro a 02 de março de 2013

ikaros_cópia.jpg

ÍKAROS

Fotografias e lançamento do livro de Marc Dumas na Kamara Kó Galeria. Em exibição de 09 a 19 de janeiro de 2013.

colDEZ2012-1.jpg

COLETIVO DE DEZEMBRO - 2012

O calendário de mostras da Kamara Kó de 2012 encerrou com obras de Alexandre Sequeira, Anita Lima. Cláudia Leão, Guy Veloso, Danielle Fonseca, Alberto Bitar, Miguel Chikaoka, Flavya Mutran, Pedro Cunha, Edney Martins, Ionaldo Rodrigues , Keyla Sobral, Roberta Carvalho e Bob Menezes

matuck.jpg

AQUARELA SOBRE FOTOGRAFIA

Exposição dos artistas Rubens Matuck e João Capobianco, 25 fotografias captadas na Amazônia e imagens de palmeiras de buriti, escolhidas em meio aos livros de viagens da dupla que compartilha experiências profundas com a floresta e seus povos.

Convite frente.jpg

AINDA QUERIA FALAR DE FLORES...

Em sua primeira mostra individual, Anita Lima captura fragmentos urbanos que parecem negar a turbulência do cotidiano das cidades grandes.

Captura_de_Tela_2020-08-15_às_17.38.08.

FILE 00

Individual de Flavya Mutran, com apresentação de Mariano Klautau Filho. Em exibição de 10 de março a 28 de abril de 2012.

E Paisagem2.jpg

EFÊMERA PAISAGEM

Individual de Alberto Bitar, reúne várias série de fotos e vídeos do artista. De 23 de novembro de 2011 a 28 de janeiro de 2012.

convite_layout1_cópia.jpg

MIRAGEM URBANA

Fotografias de Pedro Cunha, com apresentação de Alexandre Sequeira, marca a inauguração da galeria Kamara Kó. Em exibição de 26 de agosto a 15 de outubro de 2011.