MINHA PRIMEIRA OBRA - 4a EDIÇÃO

Na quarta edição do projeto Minha Primeira Obra (2019), a Kamara-Kó Galeria apresenta trabalhos de Danielle Fonseca, Flavya Mutran e Keyla Sobral que, cada uma a seu modo explora o universo das trocas simbólicas de mensagens mediadas por diferentes meios de comunicação.

São desenhos, fotografias e objetos que respondem – ou questionam? – as muitas tentativas humanas de vencer a distância e o tempo pela via postal.

1/15

Publicado em 04/05/2019

A delicada relação entre remetente e destinatário continua sendo fonte inesgotável de tensão, seja qual for o meio que se empregue para tal, e nesse sentido é que as silhuetas e reflexos de écrans de Flavya, os caça-palavras de Danielle ou as mensagens em display de Keyla expõem esses desejos de interlocução entre remetente e destinatário, tão antigos e mutáveis quanto a própria escolha da linguagem.

Como uma espécie de posta-restante de correspondências improváveis para serem saboreadas sem pressa, essa mostra reúne palavras e imagens à espera do destinatário ideal, que saiba ou queira atentar e atender aos muitos significados latentes de cada obra, tão diferentes entre si e tão próximas numa única intenção que se repete: foram feitas para chegar até alguém como você.

“Minha Primeira Obra” é uma exposição coletiva que tem como proposta democratizar o acesso à cultura, flexibilizando a aquisição de fotografias de artistas renomados a preços acessíveis, permitindo impulsionar aqueles que apreciam a arte a adquirir sua primeira obra, incentivando assim, o colecionismo na região Norte. Em 2019, o projeto completa 4 anos, e tem aproximado o público a uma seleção de peças escolhidas a partir de um minucioso olhar curatorial da galerista, Makiko Akao, destacando as produções dos artistas convidados.

LOCALIZAÇÃO

Tv. Frutuoso Guimarães, 611 - Campina - Belém/PA - 66015-055

kamarakogaleria@gmail.com

+55 (91) 3261 4809

COPYRIGHT © 2020 KAMARA KÓ GALERIA