Originária da língua Tupi, a expressão Kamara Kó vem dos Waiãpi, povos indígenas do extremo Norte do Brasil, e significa “amigos verdadeiros”, “irmãos”. Inspirados nesse conceito agregador, a produtora cultural Makikó Akao e o fotógrafo e educador Miguel Chikaoka há 20 anos vêm desenvolvendo parcerias com profissionais da área da comunicação, arte e pesquisa, trabalhando junto aos mais diferentes públicos e instituições ligadas a cultura e educação no Pará e fora dele.

Em 2011 nasceu a Kamara Kó Galeria com o objetivo de difundir a fotografia contemporânea e promover conexões entre fotógrafos, colecionadores, críticos e interessados nos processos criativos dos artistas da Amazônia.

O acervo de obras reúne autores consagrados e talentos emergentes, respeitando os direitos autorais, numeração e tiragem, certificados pelos artistas e pela galeria. No segmento educativo, há oferta de cursos, palestras e encontros regulares com profissionais de várias áreas, buscando fomentar a produção, difusão e a crítica sobre o fazer fotográfico e suas implicações. Faça seu cadastro e acompanhe nossa programação AQUI.

LOCALIZAÇÃO

Tv. Frutuoso Guimarães, 611 - Campina - Belém/PA - 66015-055

kamarakogaleria@gmail.com

+55 (91) 3261 4809

COPYRIGHT © 2020 KAMARA KÓ GALERIA