MIRAGEM URBANA, de Pedro Cunha

agosto a outubro / 2012

Fotografias de Pedro Cunha, com apresentação de Alexandre Sequeira, marca a inauguração da galeria Kamara Kó. Em exibição de 26 de agosto a 15 de outubro de 2011.

Como um flâneur contemporâneo, que com passos lentos e sem direção, observa os tipos e lugares que cruza em seu caminho, Pedro Cunha percorre os espaços urbanos, na busca por pontos de vista que articulem objetos e planos de diferentes procedências.

Suas fotografias revelam uma paisagem complexa, ambígua, composta por acúmulos de informações, onde transeuntes se confundem com displays publicitários, automóveis, prédios, luzes e sombras, justapondo, como fotomontagens, elementos de proporções desconcertantes.

Com apurado senso estético, o fotógrafo garimpa as superfícies profusamente ocupadas das metrópoles - paradigmas da saturação.

Suas escolhas, na maioria das vezes, evidenciam o urbano como território de fragmentação, tanto dos espaços quanto das relações sociais que aí se manifestam, apontando para nítidos sinais de sua dominação pelo poder do mercado, da mídia.

Miragem Urbana é assim um convite à reflexão sobre a cidade não apenas como espaço concreto, mas também como espaço simbólico e como dispositivo comunicativo crítico e emancipativo, ao destacar da indistinção de nossas cenas cotidianas, recortes capazes de ressignificar nossa experiência com o lugar que habitamos.

 

Alexandre Sequeira

COVID-19

visitas presenciais  temporariamente suspensas

ATENDIMENTO VIRTUAL

Segunda a sexta - das 10h às 16h

CONTATOS - whatsapp

+55 (91) 981179730

ENDEREÇO

Tv. Frutuoso Guimarães, 611

Campina  - 66017-170

Belém - PA - Brasil

COPYRIGHT © 2020 KAMARA KÓ GALERIA - por Flavya Mutran

APOIO

SIGA-NOS NAS REDES

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube